quarta-feira, 16 de julho de 2003

UM POUCO DE MIM
(Eduardo José Closs)

Então, agora eu não me deslumbro mais. Sei que pode ser inevitável o sofrimento, mas estou aprendendo a controlar, porque não posso perder a força de lutar. Tem mais coisas que meu peito está suportando e cada vez se acumulam mais. Não é imaginário, é real. Eu vivo o que eu te digo. Acredito estar falando a verdade, mas não sei se os termos são esses mesmos, posso estar errado, nesse caso, posso estar mentindo. Não sei explicar, no entanto, sou assim. Exagero. Às vezes não é tão dramático. Erro, com certeza, às vezes não tento corrigir, porque pode ficar pior. Gosto de ser aceito, mas não gosto de ouvir quando dizem que estou pedindo isso, mesmo que esteja.

E tenho vontade de chorar de felicidade quando me identifico com alguém. E se esse alguém diz que sou especial. Puxa! Se era isso que eu queria. Não sei. Ainda faltam palavras, mesmo que estejam ali, elas não saem. Por enquanto estou no silêncio. Sozinho. Não paro. Borbulham sentimentos. Vou sendo eu mesmo. Não que eu queira ser diferente, ou bater no peito pra me afirmar. Sei que sou quieto quando não devia e que devia preparar-me mais para os ataques e me preocupar menos em ofender as pessoas. Já botei pra fora o que não devia quando não devia, por isso.

Não quero ouvir “verdades” sobre mim, mesmo porque nem sempre é assim e ao fazer isso, normalmente é para me mostrar defeitos. Essas críticas eu não preciso ouvir, prefiro algo de bom, sem falsidade. Tudo em seu tempo. Não quero ver a coisa ficar preta. Quero paz.

Sei que quando estou pensativo e sério tenho uma expressão de brabo. Já assustei pessoas só com a minha cara. Não que eu seja assim, mas é um jeito de ser. Se eu estiver sem expressão é que posso estar nervoso. Sei lá também não sei as caras que eu faço. As pessoas que me disseram as expressões e eu disse pra elas o que eu sentia. Talvez essa se uma das minhas esquisitices, as minhas caras.

Tá já chega de auto-análise.

Um comentário:

  1. E AÍ ZÉ ???
    E O GUASCA ???
    E A CEVA ???
    ME RESPONDE
    ME MANDA UM MAIL
    ABRAÇO
    RAFAEL STEFANOW BONOTTO
    rsbonotto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir